Secção Parapente

Quem Somos

A actividade de Parapente, como modalidade aeronáutica desportiva e de lazer, está integrada no Aeroclube da Madeira com respectiva Secção. È responsável pela formação, dinamização e divulgação da actividade de voo de Parapente. Possuímos Escola certificada e reconhecida pela FPVL ( Federação Portuguesa de Voo Livre), a qual somos sócios fundadores. Para além da organização de eventos, como os Rallys de Voo Livre, conhecidos além fronteiras, colaboramos com Instituições Públicas/Particulares na Região Autónoma da Madeira, nomeadamente Escolas, Autarquias e Turismo, quer através de exposições, quer através de colóquios. Como Instituição Pública sem fins lucrativos que somos, mantemos a nossa actividade graças às quotas dos nossos Pilotos associados, Cursos de Parapente e donativos.
Pelo facto da longa experiência aeronáutica que possuímos, e uma vez que fomos os percursores das actividades de Voo Livre na Região, estamos incumbidos oficialmente junto do INAC ( Instituto Nacional de Aviação Civil), de fazer informação e reserva de espaço aéreo na Ilha do Porto Santo.

Localização

parapenteO Arquipélago da Madeira /Portugal é composto pelas Ilhas da Madeira, Porto Santo, Desertas e Selvagens. Encontra-se localizado em pleno Oceano Atlântico, entre os paralelos 32º 22´ 20´´N e 33º 7´50´´ tendo uma Longitude compreendida entre 16º 16´30´´ W e 17º 16´38´´W, a 980 Km de Lisboa, 800 Km da Costa Ocidental de África, 880 Km dos Açores e 5000 Km de New York. Fazendo parte da Macaronésia, é conhecida além fronteiras, como a Pérola do Atlântico. Apresenta um enorme património de belezas naturais, incluindo várias reservas protegidas, ideal para os amantes da Natureza e desportos de Aventura.

Clima

Graças à sua posição geográfica, oferece um clima ameno durante praticamente todo o Ano. As temperaturas variam entre os 17º no Inverno e os 28º no Verão. Salvo raras excepções, considera-se um destino encantador durante todo o Ano.

 

parapenteA Madeira reúne um conjunto de atractivos ideais para a prática do voo livre. Surpreende pelas suas belezas naturais. As montanhas e vales proporcionam imagens que deliciam todos pilotos de Parapente nos visitam. O saber receber enraizado na cultura dos Madeirenses. As tradições, a gastronomia, as aventuras, ficarão para sempre na tua memória. O convívio entre pilotos, a partilha de experiências , a boa disposição, proporcionam-te algo de inesquecível. A experiência dos nossos pilotos, ajudam-te na procura constante de bons e agradáveis voos.